O fracasso da maioria das empresas, famílias e relações ocorre mais por falta de comunicação adequada do que por outros problemas. Para ter uma boa performance na comunicação, não basta apenas saber como fazer, embora isso seja importante, não é o suficiente. É necessário ir além disso, para despertar no público credibilidade e confiança.

Um curso de atendimento  ao cliente em que se pretenda obter efetividade é necessário que os participantes percebam como e porque atende, o que esse cliente representa para ele ( salário, emprego, promoção, bem estar) e não apenas para a empresa. Quando ele souber dessa importância, aí  sim, as técnicas farão a diferença em seu atendimento e suas relações poderão ser melhores.

Nossa proposta é que possam vivenciar e trabalhar  a relação consigo mesmo, suas dificuldades na comunicação e sua relação com os clientes. O curso é sistêmico, ou seja, não se aplica apenas no trabalho mas na vida, em qualquer lugar onde se relacione com pessoas ou consigo mesmo. Ao melhorar a relação consigo, a consequência é a melhora da relação com o outro.

Público
Empresas interessadas em melhorar a performance dos funcionários no atendimento interno e externo.

Objetivo
Satisfazer e fidelizar o cliente para que ele, além de voltar a comprar os produtos ou ideias,  indique a empresa a outros clientes em potencial.

Conteúdo
O significado do cliente para aquele que o atende.  A relação entre o atendimento ao cliente e o bem estar do atendente. Como utilizar potencial cerebral para um atendimento adequado. A comunicação límbica. A importância do bom relacionamento consigo mesmo e com o cliente. Clientes internos e externos e o tratamento adequado. A Postura adequada, ( antes de você ser ouvido você é visto).  As qualidades da fala. Voz. A importância do entusiasmo e da compreensão na comunicação.

A comunicação verbal, não verbal e analógica. A empatia, o conhecimento do interlocutor. O tratamento a clientes estressados,  às reclamações, à solução do problema.

Metodologia
Participativa. O treinando tem oportunidade de vivenciar experiências que propiciam aprendizagem, de forma descontraída. O conteúdo e método são organizados de acordo com a necessidade do público.

Carga Horária: 16:00 horas