CONTROLE DE ATITUDES

TEXT2

 

É sua atitude e não o que você diz

 que expressa o que você é.

Gilberto de Souza

 

O resultado do que a pessoa quer na vida depende de suas atitudes, e estas dependem do estado do SAPE no cérebro dessa pessoa. Então o resultado do que ela quer depende do estado SAPE.

Para que as pessoas possam melhorar sua atitude é necessário prestarem atenção em alguns fatores que influenciam o SAPE ( sistema de auto preservação e preservação da espécie, formado pelo sistema límbico e o sistema endócrino) . São eles:

 

A imagem mental:

Quando tenho uma imagem mental emotizada a tendência é agir de acordo com essa imagem. Se a pessoa se vê como uma vítima da situação a tendência e agir como coitada. As pessoas agem de acordo com a imagem mental que têm de si próprias.

 

Fisiologia:

A postura corporal também manda sinal ao SAPE, quando se está triste a tendência é permanecer cabisbaixo.

Ao levantar a cabeça, olhar para frente, manter a coluna, caminhar firmemente, fazer respiração diafragmática, ajuda a demonstrar a si próprio que as coisas estão bem e isso possibilita melhor análise e escolha das alternativas.

 

Linguagem:

É importante cuidar do que se diz, pois a linguagem as pessoas usam estão relacionadas com as coisas que acreditam, e junto com a fisiologia e a imagem mental pode fazer toda a diferença na busca do que se deseja.  Existem pessoas que tem a crença, que só fica rico quem rouba, vivem repetindo isso, como se acham honestas e não roubam, então não acreditam que possam ficar ricas.  O sistema límbico vai tomar todas as providências para que elas não enriqueçam. Viver reclamando, vendo o lado ruim das coisas, sem fazer nada para melhorar só puxa as pessoas para trás.

 

 

Significado:

Não é o que acontece que nos marca é o que fazemos com o que acontece:

Como já vimos no texto anterior, é importante analisar que significado se está dando aos acontecimentos na vida: aprendizagem ou sofrimento.