Emotologia
“Nada poderá deter quem usar o mesmo
processo da natureza para obter as coisas”.
Prof. Luis Machado
A Emotologia é, sem dúvida nenhuma, a grande descoberta do século. Pensar que podemos dirigir a nossa vida rumo aos nossos objetivos fazendo uso adequado de nossas reservas cerebrais é realmente algo fantástico.
Trata-se do estudo das potencialidades humanas como elemento de auto-realização.
A Emotologia é considerada a ciência do ser humano. Ela foi criada pelo Cientista brasileiro, Professor Luiz Machado, fundador da Cidade do Cérebro no Rio de Janeiro. Esse cientista dedicou mais de 40 anos de sua vida ao estudo do cérebro e escreveu mais de 20 livros sobre o tema.
Em 1984 ele apresentou ao mundo sua teoria em um Congresso mundial de Cientistas na Suécia. Todo o segredo está em como acessar as reservas cerebrais normalmente não utilizadas.
Nosso cérebro possui três camadas que podem ser comparadas a três computadores biológicos interligados, cada um com sua própria inteligência. O cérebro Reptiliano, o Sistema límbico e o córtex.
Geralmente utilizamos o córtex, sem dar a devida importância ao sistema límbico que é considerado, segundo o professor Luiz Machado, o cérebro do cérebro. Isso explica porque o pensamento positivo nem sempre funciona. Ele só vai funcionar se atingir o sistema límbico.
O sistema límbico e o sistema glandular endócrino formam o Sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie, que é o objetivo maior da natureza. SAPE,
Se colocarmos corretamente nesse sistema os nossos objetivos, a natureza vai mobilizar seus recursos e fazer tudo para transformá-los em resultados.
Portanto se aprendermos os mecanismos de acesso a esse sistema os resultados de nossos objetivos serão potencializados incrivelmente.
Assim, temos ao nosso alcance o maior segredo do ser humano, de todos os tempos, para realizar sonhos, concretizar aspirações e transformar objetivos em resultados.
A emotologia aplicada ao processo de ensino e aprendiza .
Fonte: Princípios de Emotologia e Emotopedia do professor Luiz Machado