O treinamento na empresas estão sempre focados no resultado, o que é essencial. Muitas vezes no entanto, isso torna-se difícil quando se trata de funcionário treinar funcionário, porque a maioria dos profissionais das empresas são eminentemente técnicos, com excelentes conhecimentos, mas não detém a tecnologia disponível de ensino para repassar esse conhecimento, para fazer a aprendizagem acontecer. Daí a necessidade de ser treinado para utilização de técnicas que potencializam a aprendizagem e levam ao resultado esperado.

Público:
Técnicos que atuam como instrutores ou orientadores de grupo.

Objetivo geral:
Preparar técnicos para atuarem com alta performance como instrutores em cursos e palestras.

Conteúdo:

  • O ensino e a aprendizagem.
  • Abordagens do processo de ensino.
  • Noções sobre aplicação da emotologia no ensino: emotopedia
  • Métodos diretivos e não diretivos.
  • Aprendizagem vivencial.
  • Técnicas que despertam o interesse dos participantes de grupo.
  • Técnicas de abertura, de aquecimento, intermediária e de avaliação.
  • Treinamento dinâmico, agradável e produtivo estrutura, organização, preparo realização e avaliação.
  • Caracterização de público, objetivo, conteúdo e método.
  • A relação entre o os objetivos da empresa e do treinamento.
  • A postura do instrutor, a comunicação e o relacionamento com o grupo.
  • Avaliação formativa e somativa.
  • Vivência de preparo e apresentação de palestras e cursos.

Carga Horária:
24 horas, podendo variar de acordo com a profundidade que se pretenda.