É comum nas empresas, os bons técnicos serem promovidos a cargos de liderança, muitas vezes sem estarem preparados. As chefias esperam que a excelência no trabalho desse profissional continue a mesma, na maioria dos casos isso não ocorre. O líder não nasce pronto, por isso o treinamento é importante para acelerar o processo de sua formação. Lidar com pessoas é muito diferente de lidar com máquinas e colocar um excelente técnico para liderar, sem preparo, pode prejudicar a empresa os funcionários e o próprio profissional.

Público:
Líderes, ou pessoas com potencial para liderar, implementadores de resultados.

Objetivo:
Preparar liderança para atuar com vistas ao resultado, melhorando sua comunicação, relacionamento e otimizando sua performance ao lidar com os liderados, tornando-se os melhores líderes que podem ser.

Conteúdo:

  • Despertando competências para a comunicação adequada.
  • Emotologia e comunicação límbica no exercício da liderança.
  • Tipos de líderes, líder coach.
  • Diferença entre fiscalização e orientação.
  • O processo de comunicação entre líder e liderado.
  • Barreiras que prejudicam a comunicação e como tratá-las.
  • Tipos de feedback: positivo, corretivo, ofensivo e insignificante.
  • Quando utilizar e a consequência de cada tipo de feedback no resultado do trabalho.
  • Feedback MARCA.
  • A influência do ambiente, formas de buscar colaboração.
  • Foco em resultados avaliação.
  • A verdadeira autoridade e o relacionamento. Diferença entre autoridade e autoritarismo.
  • Elaboração de projeto real ou simulado com possibilidade de aplicação.

Carga Horária:
16 a 40 horas, dependendo de profundidade com se se pretenda.
O treinamento de 40 horas é modular.