É comum nas empresas, os bons técnicos serem promovidos a cargos de liderança, muitas vezes sem estarem preparados. As chefias esperam que a excelência no trabalho desse profissional continue a mesma, na maioria dos casos isso não ocorre. O líder não nasce pronto, por isso o treinamento é importante para acelerar o processo de sua formação. Lidar com pessoas é muito diferente de lidar com máquinas e colocar um excelente técnico para liderar, sem preparo, pode prejudicar a empresa os funcionários e o próprio profissional.
Público:
Líderes, ou pessoas com potencial para liderar, implementadores de resultados.
Objetivo:
Preparar liderança para atuar com vistas ao resultado, melhorando sua comunicação, relacionamento e otimizando sua performance ao lidar com os liderados, tornando-se os melhores líderes que podem ser.
Conteúdo:
- Despertando competências para a comunicação adequada.
- Emotologia e comunicação límbica no exercício da liderança.
- Tipos de líderes, líder coach.
- Diferença entre fiscalização e orientação.
- O processo de comunicação entre líder e liderado.
- Barreiras que prejudicam a comunicação e como tratá-las.
- Tipos de feedback: positivo, corretivo, ofensivo e insignificante.
- Quando utilizar e a consequência de cada tipo de feedback no resultado do trabalho.
- Feedback MARCA.
- A influência do ambiente, formas de buscar colaboração.
- Foco em resultados avaliação.
- A verdadeira autoridade e o relacionamento. Diferença entre autoridade e autoritarismo.
- Elaboração de projeto real ou simulado com possibilidade de aplicação.
Carga Horária:
16 a 40 horas, dependendo de profundidade com se se pretenda.
O treinamento de 40 horas é modular.