O homem é um ser gregário, queira ou não, é obrigado a conviver em grupo, seja na empresa, na família ou na comunidade. Ter consciência das consequências de suas atitudes é fundamental para um bom relacionamento e para o crescimento pessoal e profissional.

Público:
Empresas e pessoas interessadas em estimular seu potencial, aumentar a motivação, integrar equipes, melhorar o relacionamento e a comunicação.

Objetivo:
Estimular nos participantes o desenvolvimento do potencial, da auto-confiança, da capacidade de interagir com pessoas e interferir no ambiente para melhorar as relações na empresa, na família e na comunidade.

Conteúdo:

  • Emotologia e projeto de vida.
  • A comunicação, a auto estima e os relacionamentos.
  • Comunicação, o processo, os elementos,os níveis, os tipos e as barreiras.
  • O relacionamento interpessoal, a franqueza e a troca de feedbacks.
  • A Janela de Johary. A metáfora do balde de feedback.
  • A relação com clientes, chefias e família.
  • O atendimento ao cliente, pessoalmente, por telefone, atendimento às reclamações.
  • O atendimento pessoal e profissional.

Carga horária:
2 a 16 horas, dependendo da profundidade que se pretenda.